Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Fábio Frantz assumiu interinamente a Secretaria da Habitação do município de Palmas

Fábio Frantz assumiu interinamente a Secretaria da Habitação do município de Palmas Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Fábio Frantz assumiu interinamente a Secretaria da Habitação do município de Palmas Fábio Frantz assumiu interinamente a Secretaria da Habitação do município de Palmas

O secretário municipal extraordinário de Projetos, Captação de Recursos e Energias Sustentáveis, Fábio Frantz Borges, foi designado pelo prefeito de Palmas/TO, Carlos Amastha (PSB), para responder, de forma interina e cumulativa, pela Secretaria Municipal da Habitação. A determinação se deu pelo Ato nº 861, publicado no Diário Oficial do Município desta quarta-feira, 16. 

Fábio Frantz  respondia, também de forma interina e cumulativa, desde o dia 3 de fevereiro, pelo cargo de secretário executivo da Habitação. Agora, ele assume o comando da pasta, em função da exoneração de Wesley Fraga do cargo de secretário no último dia 15. 

Conforme o Conexão Tocantins divulgou nesta última quarta-feira, Fraga era a única indicação do presidente do PSDB no Estado, senador Ataídes Oliveira, ocupando cargo na gestão de Amastha e colocou seu nome à disposição do prefeito no último sábado, 12, véspera do  congresso estadual tucano, quando os prefeitos do PSB debandaram em massa para o partido de Ataídes. Foram sete, dos nove prefeitos que o PSB tinha, a migrar para o PSDB. “A situação da filiação dos prefeitos ao PSDB ficou indelicada para o prefeito, então achamos por bem fazer essa ruptura”, disse Wesley Fraga. 

Ao deixar a Prefeitura, o ex-secretário assumiu a articulação política do PSDB no Estado.