Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Militar reduziu índices de roubos na área rural do município de Lagoa da Confusão desde a implantação de patrulhamento rural na região. O projeto de patrulha rural da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (4ª CIPM) foi criado em 21 de março de 2017 e atualmente  atende um raio de 50 km na região da Lagoa da Confusão e cidades circuvizinhas.

A modalidade de patrulhamento policial tem efetuado o policiamento das áreas rurais da região com patrulhas alternadas e rotas preventivas contando com informações dos agricultores e fazendeiros, prevenindo assaltos e furtos, principalmente de defensivos agrícolas, que são alvo de quadrilhas organizadas.

Segundo o comandante da 4ª CIPM, capitão Sthefan Bravin Ponche, a modalidade de policiamento tem contribuído significantemente para reduzir os índices de roubo na região que surgiu de uma demanda dos agricultores e moradores de áreas rurais.

Desde a implementação da patrulha rural na área da 4ª CIPM não foram registradas ocorrências de furto ou roubo na área rural da região da Lagoa da Confusão.