O governador Marcelo Miranda está na Quadra 504 Norte, em Palmas/TO, onde entregou, na manhã desta quarta-feira, 6, os primeiros apartamentos do programa Minha Casa Minha Vida 2. As unidades habitacionais representam um investimento de R$ 7,46 milhões e são resultado de parceria entre o Governo do Estado e o Governo Federal. Ao lado da vice-governadora, Claudia Lelis, Marcelo Miranda foi recebido pela superintendente da Caixa, Sílvia Pelluso, por contemplados no Programa e autoridades políticas.
Nesta primeira etapa, Marcelo Miranda entrega 56 apartamentos do Residencial Netuno. No total, esta prevista a entrega de 392 apartamentos pelo programa. As unidades possuem uma área de 61,31 m² de área privativa, dois quartos, sendo uma suíte; banheiro social, com espaços adaptáveis para pessoas com necessidades especiais; cozinha americana; área de serviço; sacada; laje técnica; vaga de garagem; salão de festas; playground e espaço para biblioteca.
Na parceria, o Governo do Estado entrou com a doação da área, possibilitando, assim, a redução no custo do imóvel, de taxas e dos juros subsidiados, facilitando as condições de financiamento.
Programa
O Minha Casa Minha Vida 2 atende pessoas com renda de até R$ 6.500, em especial os servidores públicos estaduais. O programa prevê a construção de 3.250 unidades habitacionais em diversas regiões de Palmas.
Pioneirismo
O Tocantins é o primeiro Estado a criar uma linha de financiamento habitacional para servidor público estadual, tornando-se pioneiro neste modelo.
Segundo o presidente da Companhia Imobiliária do Tocantins (TerraPalmas), Aleandro Lacerda, o sucesso do projeto fez com que ele fosse normatizado pela Caixa Econômica Federal e, atualmente, já está sendo realizado em vários estados brasileiros.