Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia Interestadual de Capturas (Polinter), prendeu, na tarde dessa terça-feira, 5, em Palmas, três indivíduos acusados pela prática de crimes diversos, em Palmas. 

Paulo H. S. C., 23 anos, acusado pelo crime de furto, Francisco Í. A. L..a, 36 anos, acusado pelos crimes tipificados nos artigos 214 e 224 e Jeferson S. S., 25 anos pelo crime previsto no Artigo 33 da Lei 11343/06 foram capturados por agentes da Polinter, em áreas diferentes da Capital, mediante cumprimento de mandados de prisão preventiva.

Conforme a delegada Suraia Carvalho Vilela, Paulo H. cumpria pena em regime semiaberto, todavia não compareceu a uma audiência judicial e, desta maneira, a Justiça decretou a regressão provisória para o regime fechado. Francisco Í. possui condenação de nove anos de prisão e também foi preso, nesta terça-feira.

Jeferson havia sido condenado a um ano e oito meses de reclusão e 180 dias-multa, a ser cumprida em regime aberto, no entanto a pena privativa de liberdade foi substituída por restritivas de direito consistente na prestação de serviços à comunidade e comparecimento mensal a Central de Execução de Penal (CEPEMA).

Contudo, ele não vinha cumprindo sua pena de forma adequada e, desta forma, a mesma foi convertida de pena restritiva de direito para privativa de liberdade, sendo decretada a regressão provisória para o regime fechado.

Após serem presos, Jeferson, Paulo H. e Francisco Í., foram encaminhados à Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.