Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Teve início nessa segunda-feira (11), a campanha nacional de multivacinação para crianças de 0 até 15 anos de idade. Em Gurupi, as vacinas serão ofertadas em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município e na Policlínica, localizada na Rua 5, Centro.

Segundo a coordenadora de Imunização de Gurupi, Lana Quirino, o objetivo da campanha é oferecer todas as vacinas de rotina para atualização da caderneta vacinal a fim de melhorar a cobertura de prevenção e evitar assim as doenças imunopreveníveis.

“A prevenção é o melhor remédio. Queremos manter nossas crianças e adolescentes com a vacinação em dia, por isso vamos intensificar as imunizações no município”, disse o Prefeito Laurez Moreira (PSDB).

Ainda de acordo com a coordenadora, a expectativa da Secretaria Municipal de Saúde é vacinar pelo menos 500 crianças. “Esperamos que os pais façam sua parte e levem seus filhos a um posto de saúde mais próximo para vacinar, evitando essas doenças e protegendo assim toda a família”, ressaltou.

A campanha de Multivacinação vai até o dia 22 de setembro e o dia D da ação será no próximo sábado (16). O horário disponível para as vacinas vai das 7h00 às 17h00. Para ser imunizado é necessário levar a caderneta de vacinação.

Doenças imunopreveníveis

São doenças que podem ser evitadas por meio da vacinação: Tétano, Difteria, Sarampo, Rubéola, Caxumba, Poliomielite, Febre amarela, Hepatites A e B, varicela e gripe.