Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Militar realizou a apreensão de entorpecentes em ações realizadas em Paraíso do Tocantins e Guaraí, nessa segunda-feira, 11. Um homem foi preso com drogas e portando arma branca em Paraíso e na cidade de Guaraí, duas mulheres foram detidas por tráfico.

Policiais Militares do 8º Batalhão da PM, durante um patrulhamento no Setor Milena, em Paraíso, avistaram um suspeito que, ao perceber a presença da viatura, jogou um pacote em um lote baldio e fugiu em seguida. Após as buscas no local, foi encontrada uma sacola com quatro porções de substância análoga a maconha.

Logo em seguida a equipe recebeu a informação de que na quadra do setor Jardim Paulista, se encontrava um indivíduo com as mesmas características do suspeito, comercializando drogas e portando uma arma.

Quando a equipe se aproximou do suspeito, o mesmo jogou algo por cima do muro da quadra, no entanto, foi localizado uma porção de maconha e um chuncho, uma espécie de faca artesanal.

Diante disto foi dada voz de prisão ao autor e apresentado mesmo juntamente com a droga, o chuncho e uma bicicleta na Delegacia de Polícia, onde foi autuado em flagrante.  

Tráfico de drogas em Guaraí

Na tarde de segunda-feira, 11, os policiais militares do 7º BPM realizaram a abordagem a uma mulher em atitude suspeita. Em uma bolsa, que estava em poder da mesma, foi encontrada uma porção de substância análoga à maconha, o valor de R$ 64,00 em espécie e dois aparelhos de celulares.

Segundo a PM, a mulher confessou aos policiais ser cunhada de um traficante que reside na cidade de Colinas do Tocantins, o qual teria pedido a ela buscasse 300 gramas de crack em Guaraí com outra mulher.

Ainda de acordo com a suspeita, ao chegar na residência indicada, a mesma fez contato com a mulher que lhe entregaria a droga por um aplicativo de mensagens. Nesse ínterim, a suspeita foi surpreendida pela equipe da PM.

Nas buscas, foi encontrado em um dos quartos da casa uma pedra amarelada com aparência de crack, pesando aproximadamente 293 gramas e R$ 1.151.00 em espécie, além de quatro comprovantes de depósito.

Diante dos fatos, a PM conduziu as autoras à Central de Flagrantes, as quais foram apresentadas, juntamente com o material ilícito apreendido, à autoridade policial que fez a autuação em flagrante. (PM/TO)