Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

John Souza

John Souza Foto: Divulgação

Foto: Divulgação John Souza John Souza

O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, (PSDB), recebeu na tarde desta última terça-feira, 12, em seu gabinete, diretores da Focoagro, empresa trading de grãos, que tem o papel de intermediar a negociação entre produtores e compradores nacionais e internacionais. O grupo vai se instalar em Gurupi no próximo mês.

Durante o encontro, o prefeito ofereceu subsídios e apoio aos empresários para a instalação da empresa. "Estou muito satisfeito, pois é um grupo muito forte e consolidado em todo o Estado que vem investir em Gurupi trazendo vários empregos”, afirmou o prefeito.

Segundo o diretor comercial da Focoagro, Cesar Ribeiro, a empresa exporta quatro tipos de grãos: soja, milho, sorgo e milheto. O grupo representa 5% da exportação de grãos de todo o Tocantins, sendo 2,5% só de milho. O empreendimento tem a matriz instalada em Guaraí e filiais em Palmas, Pedro Afonso e agora em Gurupi. “Com as boas produções aqui na região sul e todo o apoio do prefeito Laurez, decidimos nos instalar aqui, expandindo as atividades em todo o Estado”, destacou. 

Geração de empregos

A Focoagro será instalada nas margens da BR-153, na saída sul de Gurupi. Os diretores afirmaram ainda que a reforma dos galpões e dependências da filial começou nesta terça e com prazo para iniciar as atividades em 30 dias. A empresa irá gerar cerca de 50 empregos diretos. "Queremos contratar todos os nossos funcionários aqui de Gurupi", garantiu Ribeiro. 

A empresa disponibilizou o endereço eletrônico para os interessados em preencher as vagas de emprego enviar seus currículos: gestaodepessoas@focoagro.com.br.