Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Philipe Bastos No arremesso de peso, Brayam lançou 12,1m e passou para as semifinais No arremesso de peso, Brayam lançou 12,1m e passou para as semifinais
  •  Dayvid salta a barreira para conquistar a terceira colocação e se classificar para as semifinais

O primeiro dia de competições foi marcado por vitórias tocantinenses nos Jogos Escolares da Juventude 12 a 14 anos, realizados em Curitiba (PR). No Atletismo, os atletas do Tocantins se classificaram para as semifinais em quatro modalidades e disputam vagas nas finais; além disso, os atletas tocantinenses estrearam com vitórias ainda no Badminton, no Xadrez e no Tênis de Mesa e seguem em busca de bons resultados para o Tocantins.

No Atletismo, Dayvid Guimarães, da Escola de Temo Integral Caroline Campelo, fez uma boa prova, ficou na terceira colocação e se classificou para as semifinais dos 100m com barreiras. Da mesma escola, Paulo Ricardo dos Santos superou grande parte de seus adversários, ficou na segunda colocação e garantiu uma vaga nas semifinais dos 75m rasos, assim como Ana Beatriz Gomes Lopes, da Escola Estadual São Francisco de Assis, localizada no município de Axixá, que também acabou com a segunda colocação em sua bateria. Brayam Alves da Silva, da Escola Estadual de Tempo Integral José de Assis, de Araguaína, lançou o peso a 12,10 m e também se garantiu nas semifinais da competição.

As semifinais do Arremesso de Peso e dos 75 m rasos feminino serão realizadas ainda nesta quarta-feira. Já as outras provas decisivas com atletas tocantinenses serão realizadas na quinta-feira e a expectativa dos atletas é grande. “Foi muito importante essa classificação, pois nos dedicamos muito aos treinamentos. Agora é manter o foco, a concentração, porque quero fazer uma boa prova e passar para a final”, destacou Ana Beatriz.

Dayvid Guimarães ressaltou que os 100 m com barreira não era sua prova principal, mas que está focado nas fases finais da modalidade. “Hoje é descansar e manter o foco para a semifinal, pois quero conquistar uma vaga na final e disputar medalha”, completou.

Outros resultados

No Badminton, o atleta Thiago Barbosa Lima venceu a primeira partida e segue firme na competição. No Tênis de Mesa, Anna Clara Lisboa Lima, do Colégio Interação Vozes Ativas, de Palmas, venceu as duas primeiras rodadas de disputa e já está classificada para as quartas de final. Na mesma modalidade, Emília Vitória de Sousa, do Colégio Estadual Getúlio Vergas, de Aragominas, venceu na estreia e busca sua vaga na fase decisiva da modalidade. No Xadrez, Lorrane Martins de Sousa manteve o foco e, com uma boa estratégia venceu a primeira partida no tabuleiro.