Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia de Filadélfia, prendeu, no final da tarde dessa segunda-feira, 18, Waleffe F. da S., vulgo “Kako” e Fábio P. dos R., vulgo “Fabinho”. Eles são suspeitos pela prática do crime de tentativa de homicídio qualificado e foram presos, mediante cumprimento de mandados de busca e apreensão e prisão preventiva, em Filadélfia.

Conforme o delegado Luís Eduardo Amaral Freitas, responsável pelo caso, no dia 19 de agosto de 2017, por volta da 1h30, Fábio, armado com um revólver e agindo a mando de Wallefe, teria efetuado disparos contra Thales Alves de Oliveira, que foi atingido na coxa. Após ser socorrida, a vítima conseguiu se recuperar dos ferimentos.

Ainda segundo apurado pela Polícia Civil, Waleffe costumava se exibir com armas de fogo, inclusive postando fotos em redes sociais. Ainda, de acordo com o delegado, a motivação para o crime seria um desentendimento motivado por uma dívida proveniente de tráfico de drogas entre a vítima e Wallefe.

Após a prisão, Waleffe e Fábio foram trazidos para Araguaína e, após os procedimentos legais cabíveis, recolhidos à carceragem da Casa de Prisão Provisória da cidade, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.