Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente - Cedeca Glória de Ivone, foi selecionado para participar do projeto “Being Heard” que acontece dentro da 5ª Conferência Mundial SVRI (Sexual Violence Research Initiative). O evento teve início esta segunda e segue até sexta-feira, 22, no Rio de Janeiro. A conferência é considerada o maior evento mundial dedicado à pesquisa, prevenção e resposta à violência sexual.

Para compartilhar com os demais países, o Cedeca Glória de Ivone preparou uma apresentação sobre o resultado de uma pesquisa com a rede de proteção de crianças e adolescentes que sofrem violência sexual e os olhares desses adolescentes sobre essa rede, realizada por meio do projeto Farol, em seis municípios tocantinenses, que teve como foco o enfrentamento a violência sexual contra crianças e adolescentes.

No evento, a organização terá a oportunidade de adquirir e partilhar conhecimento sobre novas pesquisas relativas à violência sexual e outras formas de violações aos direitos de mulheres e crianças. O objetivo é propor meios para eliminar todas as formas de violências contra essas pessoas.

Como representantes da organização estão participando os jovens Matheus Brito, a assistente social Bárbara Xavier e a psicóloga e coordenadora do Observatório dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, Mariana Miranda.