Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia Especializada na Repressão a Crimes Praticados contra Concessionárias de Serviços Públicos (Derfae), efetuou, na manhã desta última quinta-feira, 21, em Palmas, a prisão em flagrante por furto de energia elétrica de Manoel A. dos S..

Conforme o delegado Elírio Putton Júnior, após o recebimento de denúncia, os policiais civis da Derfae, foram até a residência do autor, situada no Setor Santa Fé, região Sul da Capital, onde receberam informações de funcionários da Companhia Elétrica de que havia uma ligação clandestina no imóvel.

Após realizar vistoria, os agentes constataram que a fiação da entrada do medidor estava adulterada, de forma que a medição de energia era muito menor do que o consumo real, caracterizando o crime de furto de energia elétrica. Os funcionários da empresa de energia afirmaram que, recentemente, já havia sido removido um desvio de energia no mesmo endereço.

Desse modo, o autor foi preso em flagrante por furto de energia elétrica, cuja pena varia de 1 a 4 anos de prisão. Após o pagamento de fiança, Manoel foi liberado e obteve o direito de responder ao processo em liberdade.