Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foi confirmado que Gurupi/TO irá receber a final do Campeonato Tocantinense de Velocidade na Terra 2017, nas modalidades Fusca Cross e Gaiola Cross. O evento fará parte da programação do aniversário de Gurupi e será realizado nos dias 11 e 12 de novembro.  

O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, fez questão que o evento fosse realizado na cidade. O acordo foi feito durante reunião, em seu gabinete, com representantes da Federação de Automobilismo do Tocantins (FAT) e o vereador André Caixeta (PSB). “Estamos de braços abertos para receber e apoiar um evento desse porte em nossa cidade, pois temos compromisso com o esporte, incentivando todas as modalidades”, afirmou o prefeito.

De acordo com o vice-presidente da federação, Lademir Marcante, Gurupi foi escolhida para fechar com chave de ouro a competição. “Gurupi é o berço do Automobilismo no Tocantins e voltar a fazer a final de velocidade na terra aqui é premiar a cidade, valorizando a sua história no esporte”, afirmou.

Lademir disse ainda que o apoio da Prefeitura é fundamental para fazer o evento. “É um esporte que precisa de toda uma estrutura de segurança, por isso temos que caminhar juntos com o poder público.  Aqui em Gurupi nós recebemos todo o apoio necessário do Executivo para realizarmos a programação”, completou.

A programação da final do Campeonato de Velocidade na Terra deverá reunir em Gurupi cerca de 50 pilotos de várias cidades do Tocantins e do Estado do Pará. A previsão é que as corridas aconteçam em uma pista às margens da BR-242, saída leste de Gurupi.