Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Em cerimônia realizada na tarde dessa segunda-feira, 25, o secretário de Estado da Segurança Pública, César Roberto Simoni de Freitas se reuniu com 23 dos 31 novos delegados de Polícia Civil, aprovados no último concurso público da Secretaria da Segurança Pública e que, a partir de agora, passam a exercer suas funções em delegacias de polícia do Estado.

Após tomarem posse, na Secretaria da Administração, os novos profissionais foram recepcionados pelo secretário que, na oportunidade, deu as boas vindas e apresentou a equipe diretiva da SSP. Em seu discurso, César Simoni ressaltou a importância da entrada em exercícios dos novos delegados e pediu muito empenho, dedicação e comprometimento a todos, uma vez que as ações da segurança pública são voltadas para promover a paz e a tranquilidade da população tocantinense.

“Sejam bem-vindos, atendam bem à população e nos ajudem a levar cada vez mais segurança, com empenho e profissionalismo, a todas as regiões do estado, pois isso é o que cada cidadão de bem do Tocantins espera de vocês”, ressaltou.

O secretário destacou que os novos delegados têm papel fundamental no fortalecimento da Segurança Pública do Tocantins. “Esperamos que esses novos profissionais nos ajudem a promover mais segurança à população, pois isso sempre foi uma das determinações do governador Marcelo Miranda, que é de modernizar a Polícia Civil e dar mais segurança para o povo”, disse.

Ao recepcionar os novos policiais civis, o delegado-Geral, Claudemir Luiz Ferreira colocou a delegacia-geral a disposição dos novos delegados e desejou muita sorte a cada um no exercício da profissão. “È mais uma etapa vencida, são 31 novas nomeações, sendo que 23 já tomaram posse e foram lotados no interior do estado. Com essas nomeações, conseguimos preencher todas as sedes de comarca e, com certeza, daremos continuidade a este salto de qualidade que vem sendo implementado no trabalho realizado pela Polícia Civil”, enfatizou.

Claudemir também ressaltou que a população pode esperar um serviço com mais qualidade e, consequentemente, resolução de crimes com mais agilidade o que se traduz em mais segurança a toda a população. “São pessoas que vem de todos os estados do Brasil e passaram por um processo de formação da mais alta qualidade, e com toda certeza, eles estão plenamente aptos a atender bem o nosso povo”, pontuou.

Para o delegado Vladmir Bezerra de Oliveira, que exercerá suas funções na 2ª Delegacia Regional de Tocantinópolis, a expectativa é realizar um bom serviço à população tocantinense. “É uma grande satisfação fazer parte dos quadros da Polícia Civil do Tocantins. Foram muitos anos de estudo e posso dizer, com certeza, que este dia é a realização de um sonho. Espero dar o meu melhor e contribuir para o fortalecimento a Segurança Pública do Estado”, afirmou.

O delegado regional de Araguatins, Eduardo Morais Artiaga disse estar muito contente com a entrada em serviço dos novos delegados. “Esperamos que venham para somar e que, juntos, possamos prestar um serviço com ainda mais qualidade e eficiência e que esteja à altura do que a população merece e espera”, enfatizou.

Além do secretário César Simoni e do delegado-Geral, também se fizeram presentes ao evento, o deputado federal Vicentinho Júnior, diretores da SSP e demais delegados da Polícia Civil do Tocantins.