Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Policiais Civis da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Derfrva), coordenados pelo delegado Rossílio de Souza Correia realizaram, na manhã desta terça-feira, 26, a apreensão de três veículos de luxo clonados, em Palmas/TO.

Conforme o delegado Rossílio, após trabalho de monitoramento, policiais civis da Derfrva localizaram e apreenderam, na Praia da Graciosa, um veículo, modelo Hilux SW4, de cor branca, ano 2013. Logo após, em continuidade às buscas, os agentes localizaram e apreenderam, próximo ao prédio do INSS, uma camionete Toyota, modelo Hilux, SRV, de cor prata, ano 2015.

Os dois veículos estavam na posse de receptadores, os quais, ao serem abordados, apresentaram Certificados de Registro de Licenciamento de Veículos (Crlv), falsos. Ainda na Capital, a equipe da Derfrva identificou um terceiro veículo clonado, tipo Hilux, SRV, ano 2014, a qual foi apresentado à autoridade policial por uma pessoa que desconfiou da origem ilícita do bem.

Após perícia realizada nos três veículos, foi constatado que todos eles foram roubados com emprego de arma de fogo, em outros estados e, posteriormente, foram clonados e revendidos no Estado do Tocantins, por preços bem abaixo dos praticados no mercado.

Os três veículos são considerados pela Polícia Civil, como carros dublês ou clonados, uma vez que tiveram suas características originais reproduzidas pela semelhança de cor e modelo. Os veículos também apresentavam adulterações nas placas, chassi, lacre, etiquetas, números dos vidros e também se encontravam com os CRLs, falsos.

Foi instaurado inquérito policial para apurar eventual crime de receptação dolosa praticado pelos condutores dos dois primeiros veículos. Já em relação ao condutor do veículo Hilux, SRV, ano 2014, foi apurado que o mesmo agiu de boa fé e desconhecia a origem ilícita do bem.

De acordo com o delegado Rossílio Correia, a equipe da Derfrva vem intensificando o combate e repressão a furtos e roubos de veículos automotores em todo o Estado do Tocantins. “Nossos agentes estão nas ruas investigando e realizando o mapeamento dos locais, bem como das pessoas que estão de posse de veículos roubados ou furtados. Com apoio do Secretário da Segurança Pública e do Delegado-Geral da Polícia Civil, aumentamos significativamente as apreensões de veículos roubados ou furtados. Prova disso é que até a presente data, centenas de veículos clonados foram recuperados pela equipe da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos”, ressaltou o delegado.