Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Guilherme Paganotto

Os vereadores da Câmara de Palmas/TO participaram na manhã desse sábado, 30, da 3ª Audiência Pública de Revisão do Plano Diretor de Palmas, realizada no auditório da Associação Tocantinense de Municípios (ATM).

Na ocasião, foram discutidas propostas para o desenvolvimento sustentável da Capital, além das diretrizes que irão nortear a atual e futura gestão, nos próximos 10 anos. 

O Plano Diretor indica o desenvolvimento da Capital para que se alcance o desenvolvimento econômico, social e físico de seu território.

Após a audiência, será elaborado um projeto de lei, que passará pela aprovação da população, e posteriormente, enviado para Câmara de Palmas para votação. 

O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Regularização Fundiária e Serviços Regionais, Ricardo Ayres, avalia de forma positiva a realização das audiências. "A Audiência é importante para que possamos escutar a sociedade, naquilo que ela tem como interesse e sugestão para o desenvolvimento da nossa cidade, e fazer de Palmas um ambiente planejado, competitivo e de oportunidades". 

Segundo o presidente da Casa, vereador José do Lago Folha Filho (PSD), "o momento é de grande importância e precisa da participação de todos, essa discussão é antiga e vai impactar a vida de muitos moradores que aguardam a regularização de sua moradia" explica. 

Para o vereador Filipe Fernandes (PSDC), a sociedade precisa participar e discutir o Plano Diretor de Palmas. "A Câmara de Palmas está presente neste momento, dando notoriedade e transparência para esta discussão, juntamente com a população".

Estiveram presentes na audiência os vereadores Jucelino (PTC), Gerson Alves (PSL), Vanda Monteiro (PSL), Etinho (PTB) e Moisemar Marinho (PDT), além do prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB).