Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação Protagonistas da nova novela das 21h - O Outro Lado do Paraíso Protagonistas da nova novela das 21h - O Outro Lado do Paraíso
  • Grazi Massafera escureceu os cabelos para viver Lívia na trama
  • Bianca Bin é a protagonista Clara em 'O Outro Lado do Paraíso'
  • Fernanda Montenegro disse que ainda sente frio na barriga com estreias
  • Erika Januza irá se apaixonar pelo personagem de Caio Paduan
  • A personagem de Gloria Pires vai viver uma reviravolta drástica na novela
  • Eliane Giardini será Nádia em 'O Outro Lado do Paraíso'
  • Julia Dalavia vai interpretar uma advogada na segunda fase da trama
  • Juca de Oliveira será Natanael na nova novela das 21h
  • Juliano Cazarré será Mariano, que vive um romance sórdido com Sophia
  • Marieta Severo será a vilã Sophia
  • Rafael Cardoso interpretará um médico na próxima novela das 21 h
  • Sérgio Guizé é Gael, um homem de temperamento explosivo
  • O diretor geral André Felipe Binder o autor Walcyr Carrasco e o diretor artístico Mauro Mendonça Filho

Nessa quinta-feira, 5/10, o elenco da nova novela das 21h da TV Rede Gloco, "O Outro Lado do Paraíso" participou do lançamento Estúdios Globo. Ambientada no Tocantins, a trama é dividida em dois períodos e confirma a lei do retorno, de que mais cedo ou mais tarde a justiça chega para todos.

A novela vai mostrar sentimentos como amor, ambição e vingança em mais um folhetim clássico, que promete prender a atenção do público do início ao fim.

Bianca Bin é Clara, uma jovem do interior de Tocantins que se divide entre dar aulas para crianças no quilombo e ajudar no bar do avô, Josafá(Lima Duarte), com quem mantém uma relação de profundo carinho e cumplicidade. "Eu sou uma pessoa muito mística e espiritualizada. Para mim é uma entidade feminina que rege o mundo. Para tudo tem seu tempo. Estou acolhendo ao que me é oferecido", comentou Bianca.

A personagem de Grazi Massafera, Lívia, é bonita, sofisticada e parece ser a melhor irmã do mundo para Gael (Sergio Guizé). Inclusive é a única que protege Estela, a irmã anã, do desprezo e rejeição da mãe Sophia(Marieta Severo). É apaixonada por Renato (Rafael Cardoso), mas sabe que com ele será sempre pobre. "Lívia é a mocinha que não deu certo, porque tem uma família bem diferente. A novela tem muitas polêmicas, como vingança e seus retornos. Eu acredito que a vida sempre arruma tudo," disse Grazi.

Fernanda Montenegro interpreta Mercedes, mística da história, prevê o fim do mundo. Ela fala com "eles", mas nunca se vê quando fala. Só se sabe. E talvez sejam anjos, talvez sejam seres de outra dimensão. "São 70 anos de vida pública. É um ofício. Tem que encontrar um caminho de interpretar um personagem. Ainda dá frio na barriga, todo dia," explicou a diva Fernanda Montenegro.

Gael (Sergio Guizé), um homem bem humorado, mas de temperamento explosivo, herdeiro de uma família rica de Palmas. "Estou muito focado com a nossa estreia. Com muito frio na barriga. Acho que vai ser lindo", declarou Sergio Guize.

"Todos nós temos a ideia de que controlamos as nossas vidas, mas pode mudar de uma hora para outra. Acho que as pessoas vão se ver. O que essa mulher passa é tão radical. Eu diria para ela: 'calma, vai com fé". Assim é a personagem Duda (Gloria Pires), uma mulher apaixonada pela filha Adriana (Lara Cariello/Julia Dalavia) e pelo marido Henrique(Emilio de Mello). Ela terá uma grande reviravolta em sua vida por conta da perseguição de seu sogro Natanael (Juca de Oliveira). "O Tocantins é realmente o outro lado do paraíso. Vai ser um presente para quem assistir. A natureza é linda e esplendorosa", comentou a atriz.

A grande vilã da trama é Sophia (Marieta Severo), mãe de Gael (Sergio Guizé), Lívia (Grazi Massafera) e Estela (Juliana Caldas), ela é do tipo autoritária e não mede esforços para atingir seus objetivos."É a vilã. É uma mulher sem limites e vai onde for preciso por causa do dinheiro. E ela compra os próximos, porque as pessoas estão à venda, que está fazendo parte da realidade", disse Marieta. 

"O Walcyr já deve saber quase tudo o vai acontecer. Ele sabe mexer muito bem durante a trama. A gente tem que estar bem preparado com nosso personagem para qualquer coisa", diz Rafael. Rafael Cardoso é Renato, médico que saiu do Rio de Janeiro para viver e exercer sua profissão em Tocantins. Assim que conhece Clara, se apaixona pela jovem, mas os dois vão virar amigos e ele irá sofrer por conta desse sentimento.

Juliano Cazarré vive Mariano, um garimpeiro ambicioso. Ele viverá um romance com a maior vilã da trama, a poderosa Sophia (Marieta Severo).

Adriana (Julia Dalavia), filha de Duda (Glória Pires), é linda e jovem. Foi a mais brilhante aluna de seu curso de Direito. Formou-se com louvor e já é considerada uma advogada brilhante.

Nádia (Eliane Giardini) é uma mulher extrovertida e muito amiga de Sophia (Marieta Severo). Casada com o juiz Gustavo (Luís Melo), ela é mãe de Bruno (Caio Paduan) e Diego (Arthur Aguiar).

Erika Januza será Raquel, moradora do Quilombo e amiga de Clara(Bianca Bin). Quer estudar para um dia voltar e ajudar o seu povo quilombola."O racismo vai ser tratado de uma maneira real. A pessoa que assistir e ver que pode fazer diferente, vai me fazer muito feliz", disse a atriz sobre o drama sofrido pela sua personagem.

Juca de Oliveira será Natanael, sogro de Elizabeth (Glória Pires). Acredita que Duda não está à altura de ser esposa de seu filho, um futuro embaixador.

"A novela é um épico romântico, mas com os temas da atualidade. Como a violência contra a mulher, racismo, homofobia e outros que vão aparecer", declarou Walcyr Carrasco sobre seu novo trabalho.

(Saiba mais sobre a novela) (Gshow)