Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Militar prendeu na tarde deste último domingo, 8, um homem que se envolveu em vários acidentes de trânsito, em Araguaína/TO. Inicialmente, a PM foi acionada devido o condutor de uma Pajero, cor preta, ter evadido de um acidente de trânsito nas imediações do Parque Cimba. Logo depois, recebeu a informação de que o mesmo havia colidido com outros quatro veículos e invadido um estabelecimento comercial. Contra o condutor havia ummandado de prisão preventiva em aberto e ele portava uma arma de fogo.

Por volta das 18h, a equipe da PM do 2º Batalhão saiu em diligência a fim de localizar o veiculo que havia se envolvido no acidente e durante o deslocamento, uma nova infração foi repassada, comunicando que o mesmo havia transitado pela Avenida Cônego João Lima colidindo com um Fiat Siena, um Onix, uma motocicleta Honda CG 150 Fan e em outra motocicleta.

O condutor da Pajero, depois das colisões, perdeu o controle do veículo vindo a se chocar com o estabelecimento comercial localizado na Avenida Cônego João Lima, Setor Vila Rosário. Com a choque, houve avarias no estabelecimento comercial, eletrodomésticos, além de itens comercializáveis, os quais estavam expostos.

Além disso, três pessoas ficaram feridas, sendo socorridas pela equipe de Resgate e conduzidas ao Hospital Regional de Araguaína (HRA). A perícia esteve no local. 

O motorista estava em visível estado de embriaguez e logo foi conduzido juntamente com seu veículo até a Delegacia de Plantão onde foi feita uma vistoria em sua Cédula de Identidade e constatou-se tratar de documento falso. 

Contra o condutor, segundo levantamentos da Delegacia, constava um mandado de prisão preventiva por supostos crimes pretéritos. Foi feito busca veicular no automóvel do acusado sendo encontrado um revólver marca Taurus, contendo cinco munições intactas que também foram apresentadas a autoridade policial.

Os mandados em aberto são referentes aos crimes de Homicídio e Porte Ilegal de Arma de Fogo. Diante de todos os fatos, o acusado foi preso em flagrante.