Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Esta é a nona folha quitada este ano pelo Governo do Estado

Esta é a nona folha quitada este ano pelo Governo do Estado Foto: Lia Mara / Governo do Tocantins

Foto: Lia Mara / Governo do Tocantins Esta é a nona folha quitada este ano pelo Governo do Estado Esta é a nona folha quitada este ano pelo Governo do Estado

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), anunciou nesta terça-feira, 10, que enviou ao banco a ordem de pagamento dos salários dos servidores públicos estaduais. 

Os valores serão creditados nas respectivas contas nos primeiros minutos desta quarta-feira, dia 11. A folha, referente ao mês de setembro, soma R$ 308.688.923,29 e engloba os ativos, inativos e pensionistas. 

A Sefaz destacou que esta é a nona folha quitada este ano pelo Governo do Estado, deixando o Tocantins entre os estados brasileiros que vêm mantendo o pagamento dos servidores sem atrasos ou parcelamentos.

A data de pagamento dos servidores públicos estaduais passou do 5º dia útil para o dia 12 de cada mês em janeiro de 2015, em razão de pendências referentes à folha de pagamento de dezembro de 2014. A previsão era que a medida se mantivesse até a folha do mês de abril daquele ano, mas não houve alteração desde então.