Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Antônio Gonçalves

O deputado estadual Paulo Mourão (PT), participou na manhã desta terça-feira, dia 10, na Câmara de Palmas, da sessão solene, proposta pelo vereador Léo Barbosa (SD) que presta homenagem aos 25 anos de história da Universidade Luterana no Brasil  (Ulbra) no Estado do Tocantins. 

O parlamentar, que é um entusiasta da educação, disse que a Ulbra merece ser homenageada por toda a sua história de dedicação ao ensino no estado do Tocantins. “A Ulbra representa uma das histórias mais belas ao longo desses 29 anos de Tocantins. Veio para o Estado há 25 anos, no momento em que o Tocantins estava buscando a sua consciência. Então a instituição veio contribuir com o processo de formação e preparação da intelectualidade de homens e mulheres”, ressaltou.

“É uma história que precisa ser valorizada e reconhecida por todos nós, pela importância que tem. Uma instituição que vem valorizando o pensar, visualizando o futuro e fazendo ações que possam concretizar sonhos. São anos de história e dedicação ao Tocantins, contribuindo com o desenvolvimento do Estado, formando profissionais em diversas áreas e cumprindo o seu papel social”, frisou.

 Mourão ainda destacou que a Ulbra é responsável não somente pela formação de mão de obra qualificada, mas pela geração de um conjunto de conhecimentos, que vão além do ensino, da pesquisa e da extensão, alcançando não só a comunidade acadêmica, mas a população em geral, promovendo o desenvolvimento da sociedade.

 Ao final do discurso, o deputado se colocou a disposição da universidade. “Podem contar comigo em todos os momentos, porque essa importante instituição que vem contribuindo com fundamentos seculares, teológicos e educacionais, servindo de exemplo para o mundo, precisa ser sempre valorizada”, concluiu.

O Reitor do Ceulp/Ulbra, Adriano Chiarani, agradeceu ao vereador Léo Barbosa, pela propositura que homenageia os 25 anos da Ulbra no estado, e agradeceu também a presença do deputado Paulo Mourão na sessão solene, lembrado que o parlamentar vem acompanhando as celebrações dos 25 anos da Ulbra, e apoiando a instituição. “Temos a honra da presença do deputado Paulo Mourão e queremos agradecer o seu apoio à instituição em todos os momentos, quer seja pedindo para a instituição orientação para os direcionamentos de ações da Assembleia Legislativa, quer também seja para momentos de orientação dele à instituição, muito obrigado”, agradeceu.