Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Dia das Crianças deve ser sempre lembrando com muito amor, principalmente para aquelas que nem sempre tiveram o carinho dos pais biológicos. E com o objetivo de levar brincadeiras, atenção e respeito aos pequenos, o Lar Batista, juntamente com voluntários, realiza, neste dia 12 de outubro, um dia de solidariedade e muitas brincadeiras.

Durante o evento, que inicia a partir das 8h30, no condomínio Itália, em Luzimangues (distrito de Porto Nacional), serão realizadas oficinas, palestras, atividades na piscina, escola de princesas, almoço, lanches e distribuição de presentes.

A iniciativa, que conta com a participação de 15 voluntários, foi idealizada pela empresária Patrícia Pádua, por meio da campanha “Doação do Bem”. No decorrer da ação, que aconteceu durante dois meses, foram vendidos ursinhos no valor de R$ 35,00. O valor total do dinheiro arrecadado, por meio das vendas, será destinado para custear as despesas do Lar Batista.

“É um dia para celebrarmos o amor, o carinho, a atenção. Acima do valor material, essas crianças precisam do nosso cuidado. Precisamos mostrar a elas que são especiais e que somos felizes em suas companhias. O amor ao próximo é a coisa mais importante desse mundo”, destacou Patrícia.

Lar Batista

Há 75 anos o Lar Batista, que acolhe crianças e adolescentes, tem mudado a vida de menores em situação de abandono, abuso e exploração. A instituição, que funciona em Luzimangues, já atendeu mais de mil crianças desde sua criação.

O Lar acolhe crianças, a partir de quatro anos de idade, encaminhadas pelo Conselho Tutelar. O tempo de permanência delas na Casa é de dois anos ou até que completem 18 anos. Quando saem, principalmente aquelas que não têm família, possuem o apoio necessário para não ficarem abandonadas na rua. 

Durante toda a existência, o Lar Batista é sustentado por doações. Atualmente, a instituição atende 17 crianças, sendo doze meninas e cinco meninos.