Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

O projeto social "Miracema Solidária, Mãos que Abraçam" ajuda famílias miracemenses carentes desde 2014. Neste ano, com a campanha "Renovação, Esperança e Vida", o projeto começa a buscar doações para que no natal haja distribuição de roupas, alimentos e brinquedos aos que passam por dificuldades na cidade. 

Pontos de arrecadação no município: Tolentino Supermercado, C&A Supermercado, Supermercado Meio a Meio, UFT (cidade alta), Supermercado Boa Sorte, Farmácia dos Trabalhadores e Banco do Brasil (cidade baixa). 

Telles Gabriel, funcionário público formado em gestão pública, é um dos idealizadores do projeto e conta que tudo começou em 2014, quando ele e o amigo Maurício Nolêto Perna, decidiram criá-lo. "No mês de novembro eu tive a ideia de criar um projeto para ajudar a parte menos afortunada de Miracema e logo dialoguei com meu companheiro de projeto Mauricio e ele me deu total apoio", informou Telles. 

"É um projeto sério, projeto do povo, coisa que os vereadores e prefeitos não fazem. Graças a Deus dá certo", afirmou o gestor público. 

Com a criação, e pela proximidade ao natal, na época, a primeira ideia foi juntar roupas, brinquedos e alimentos para distribuição às famílias carentes, antes da data. "Para que assim elas pudessem ter um natal mais feliz", informou Telles. Para tanto, os organizadores foram até a Prefeitura da cidade e obtiveram dados dos endereços a das famílias que passavam por dificuldades. 

Todos os anos, com donativos em mãos e próximo do natal, o projeto começa a fazer diferença na vida de muitas famílias. "Com a ajuda de amigos, juntávamos caminhões para transportar os donativos, atravessávamos todas as regiões carentes da nossa cidade distribuindo as cestas básicas de alimentos, brinquedos e roupas para as pessoas cadastradas em nosso projeto", informou Telles Gabriel. Ele reforça que o projeto acontece durante todo o ano. "Durante o ano continuamos arrecadando alimentos e distribuindo a quem necessita", frisou. 

Para mais informações, clique aqui e aqui