Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

O ator e dançarino Felipe Trindade está entre os quatro artistas brasileiros selecionados para participar do musical da temporada 2017 do MSC Cruzeiros pela Europa. O artista tocantinense integra o elenco do espetáculo que será realizado no mês de novembro em um cruzeiro pela Itália, Espanha, França e Brasil.

A turnê tem início no dia 24 de novembro na Itália com parada na cidade de Genova, segue para França com apresentações em Villefranche e Marseille, e Espanha em Valencia, Gilbraltar, Casablanca e Santa Cruz de Tenerif. No retorno ao Brasil, o grupo desembarca ainda para apresentações em Salvador (BA) e Santos (SP), no dia 7 de dezembro.

Além dos quatro brasileiros, o elenco é formado também por artistas de diversas regiões da Europa. O musical reunirá diversos ritmos, como forró, samba, bolero, axé e jazz. “Eles precisavam de um artista que era ator e dançarino porque vão executar um musical”, acrescenta.

A previsão é de que Felipe Trindade viaje no próximo final de semana, 28 e 29, para o Estado de Minas Gerais, onde se encontrará com os outros três artistas para uma temporada intensiva de ensaios. O ator e dançarino ainda necessita, porém, de apoio com figurinos para o espetáculo e roupas para ensaios.

Felipe Trindade reside atualmente em Palmas e foi o protagonista da série “O Boneco de Barro e o Rei”, dirigido por Nival Correia. Ele também já integrou o elenco de A Barraca Cia de Teatro e da quadrilha junina Caipiras de Borocoxó, eleito o melhor noivo do Brasil no ano de 2012.

Cruzeiro

As programações noturnas dos luxuosos transatlânticos da MSC Cruzeiros reservam aos turistas shows memoráveis ao estilo Broadway, com cenários encantadores, acrobacias, uma boa música e muita história. Com todas essas características e muitas surpresas, nesta temporada a armadora promoverá espetáculos inéditos, preparados para entreter o público brasileiro e proporcionar noites inesquecíveis a bordo.

A MSC Cruzeiros, integrante do Grupo MSC, é líder de mercado na Europa, na América do Sul e no Sul da África, e navega durante todo o ano no Mediterrâneo e no Caribe. A empresa oferece ainda itinerários sazonais pelo Norte da Europa, por destinos banhados pelo Oceano Atlântico, Antilhas Francesas, América do Sul, Sul da África, além de Abu Dhabi, Dubai e Omã.

Perfil

Felipe é formado em teatro/bacharelado pela Universidade Federal de São João Del Rei. Já atuou em diversos grupos de dança e teatro do Tocantins e Minas Gerais. Já participou de mais de 20 espetáculos de dança e teatro, passando pelos grupos A Barraca Cia de artes, CPPA , Grupo Cacto , Teatro da Pedra, Cia de Dança do CMP, foi um dos fundadores da Cia de Jazz da UFSJ.

Recentemente gravou a primeira série de ficção do Tocantins o Boneco de barro e o Rei sendo o protagonista da série - o personagem Boneco de Barro.