Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Comissão Permanente de Seleção da Universidade Federal do Tocantins (Copese/UFT) protocolou na tarde desta quarta-feira, 25, a proposta para realização do Concurso Público da Câmara de Palmas. Na ocasião, o documento foi entregue ao diretor geral da Casa, João Paulo César Lima pelo presidente da Copese, Élvio Quirino Pereira.

O certame será realizado para o preenchimento de 44 vagas para o quadro de servidores efetivos do parlamento municipal, além de cadastro reserva. O último concurso foi realizado em 1995.

O presidente da Câmara de Palmas, vereador José do Lago Folha Filho (PSD) destacou o importante passo dado pela Casa. “Para a Câmara, a realização do concurso é uma grande conquista. É mais um passo na transformação que a Casa está vivendo, estamos modernizando o processo administrativo, legislativo e o concurso público é mais uma etapa importante para consolidar este novo tempo que estamos buscando”, reforçou.

De acordo com o diretor geral, João Paulo César Lima a comissão ainda aguarda o envio de propostas por parte de outras instituições convidadas. “Enviamos carta convite para as principais instituições realizadoras de concursos do país, como Cespe/Cebraspe, Fundação Carlos Chagas, Fundação Cesgranrio, Fundação Vunesp, Universidade Federal de Goiás, Fundação Getúlio Vargas. A Copese foi a primeira a entregar a proposta”, informou.

Concurso

Após a análise e escolha da instituição, a banca selecionada possui prazo para estudo e elaboração do edital. De acordo com o Termo de Referência para o certame, serão oferecidas 44 vagas para diversas áreas de atuação, para níveis superior, médio e duas vagas para cadastro reserva para o cargo de procurador.