Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Neste último final de semana, o Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, localizado na cidade de São Paulo, foi palco de outra excelente participação de atletas do Instituto Reviver no Circuito Loterias Caixa de Atletismo. Desta vez, o grande destaque foi Lorena Fonseca da Silva, que se sagrou campeã no arremesso de peso da classe F36 e ficou na 4ª colocação nos 100 metros rasos (T36); enquanto Ilquias Lopes Pereira foi vice-campeão no lançamento de dardo (F46) e Rhailma Jhulia Francilino de Sousa conquistou o 6º lugar no arremesso de peso (F20).

Esta foi a terceira e última etapa do Circuito na temporada 2017, na qual apenas os oito melhores paratletas brasileiros de cada modalidade puderam participar. A competição é uma realização do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e reuniu, somente nesta ocasião, 501 paratletas de todo o País nas modalidades do paratletismo.

Patrocínio

O Instituto Reviver patrocinou a hospedagem, a alimentação e parte das passagens dos paratletas tocantinenses, enquanto a Ouse Use, marca de confecções de Juruaia, Minas Gerais, contribuiu com parte das passagens, assim como o deputado estadual Paulo Maurão. Para atingir o valor total do custeio da participação no Circuito, os próprios paratletas tiveram que complementar os patrocínios com recursos pessoais.

Empresas, instituições ou pessoas físicas que tiverem interesse em apoiar o Reviver, que oferece atividades paradesportivas, culturais e educacionais de forma gratuita a pessoas com deficiência, podem entrar em contato por meio do e-mail revivertocantins@gmail.com.