Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Gleidy Braga entregou seu cargo no final do dia desta segunda-feira

Gleidy Braga entregou seu cargo no final do dia desta segunda-feira Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Gleidy Braga entregou seu cargo no final do dia desta segunda-feira Gleidy Braga entregou seu cargo no final do dia desta segunda-feira

Em carta enviada ao governador Marcelo Miranda, a secretária de Cidadania e Justiça, Gleidy Braga entregou seu cargo no final do dia desta segunda-feira, 30. O governador determinou ao Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Glauber de Oliveira Santos, para responder pela função, interinamente.

Os atos de exoneração e nomeação, respectivos, estão publicados no Diário Oficial do Estado de número 4.981, desta segunda-feira.

O governador agradeceu a dedicação e o comprometimento de Gleidy Braga à frente da pasta que comandava entre o sistema prisional do Estado, entre outros atributos.

A determinação do governador ao novo responsável pela pasta, é para que não haja descontinuidade de nenhuma das ações em curso, em todas as áreas de atuação da Secretaria.

Segundo a Secretaria Estadual da Comunicação Social, o governador reconhece e agradece o trabalho dos servidores da Secretaria Estadual da Cidadania e Justiça (SECIJU), e conta com o mesmo empenho para que o governo leve adiante as políticas públicas dedicadas à Justiça e Cidadania, em respeito aos anseios de toda a sociedade.

Suspensão do PT

Recentemente a secretária foi alvo de suspensão das atividades partidárias do Partidos dos Trabalhadores, em função do conflito interno na legenda evidenciado no processo eleitoral realizado no primeiro semestre que resultou na escolha do deputado estadual José Roberto Forzani para presidir a legenda no Estado.

Após a eleição de Forzani, o partido baixou uma resolução indicando que seus filiados entregassem os cargos no Governo do Estado, o que não foi atendido pela petista e ganhou desdobramentos numa reunião realizada na sede da legenda, com o propósito de julgar filiados e filiadas que descumpriram a resolução aprovada no Congresso Estadual em maio. O diretório, comandado por Zé Roberto, determinou a suspensão das atividades partidárias pelo período de dois anos dos petistas Gleidy Braga, Pedro Dias e Freitas do PT.

Tags: Gleidy Braga