Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Presidentes de associações e comunidade da zona rural de Palmas, comemoraram no último sábado, 4, a inauguração de ponte sobre o Córrego Geladeira, localizado entre Taquaruçu e Buritirana. A obra é do Governo do Estado e os moradores reclamam da falta de apoio por parte da Prefeitura de Palmas. "A Prefeitura de Palmas nunca teve a intenção e muito menos projeto de construir a referida ponte". 

Eles reclamam ainda que a atual gestão de Palmas, comandada pelo prefeito Carlos Amastha (PSB), nunca realizou qualquer obra de infraestrutura rural, com recursos próprios, como bueiros, pontes, galerias e cascalhamento das estradas e vias primárias. “O Governo do Estado cumpriu com a sua obrigação, e a Prefeitura de Palmas deveria partilhar também desta responsabilidade, o que não acontece”, afirmam. 

Segundo Simey Araújo Sousa, chacareiro engajado na luta por direitos aos moradores rurais, reitera posicionamento. “O prefeito Amastha nunca teve compromisso e nem nunca terá com os que mais necessitam de apoio e atenção”, afirma.

Segundo ele, além dessa inauguração, há previsão de entrega de duas outras pontes e bueiros, nas proximidades, para o próximo ano. “Somos muito gratos ao Governo do Estado, pois mesmo sob pressão, conseguimos a antecipação da obra pra este ano, e antes do período chuvoso, em vez do próximo ano”.