Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Foto: Marcio Vieira

59 atletas, nas modalidades individuais, e 90, nas coletivas, embarcam na próxima terça-feira, 14, para Brasília/DF, onde irão representar o Tocantins nos Jogos Escolares da Juventude. O evento acontecerá entre os dias 16 e 25 deste mês. A saída está prevista para acontecer às 22h da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc).

A competição nacional vai reunir mais de 4 mil atletas de 1.357 escolas públicas e particulares de todos os estados do país, além do Distrito Federal, para atletas de 15 a 17 anos.

O Tocantins será representado nas modalidades individuais (atletismo, badminton, ciclismo, judô, ginástica rítmica, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez) e nas coletivas (basquetebol, voleibol, futsal e handebol), categorias masculina e feminina.

O basquetebol masculino será representado pela equipe do Colégio Marista de Palmas, enquanto no basquetebol feminino, será o Colégio da Polícia Militar de Palmas. No futsal masculino, o representante será o Colégio Estadual José Bonifácio/Xambioá, e no futsal feminino, o Colégio Estadual Batista/Tocantínia. No voleibol masculino, o representante será o Instituto Federal do Tocantins (IFTO), e no feminino, o Colégio Dom Bosco de Palmas.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Grupo Globo, com patrocínio da Coca-Cola e apoio da Estácio e do Governo de Brasília.