Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Começou nesta quarta-feira, 8, e segue até a próxima sexta-feira, mais um processo eleitoral que elegerá os representantes da classe farmacêutica no Tocantins. Os farmacêuticos vão votar pela Internet, no site www.votafarmaceutico.org.br, mediante senha individual e intransferível que receberam pelos correios.

Nas eleições do Conselho Regional de Farmácia do Tocantins (CRF/TO) serão escolhidos: Conselheira Federal e Suplente; uma chapa de Diretoria Regional; 3 Conselheiros regionais para o mandato de 2018/2021 e 1 suplente; 3 Conselheiros regionais para o mandato 2019/2022 e 1 suplente.

De acordo com os registros do CRF/TO, 1.404 farmacêuticos devem votar durante estas eleições. A atual presidente do conselho, Marttha Franco Ramos, é candidata ao Conselho Federal. “Hoje, muita coisa tem se conseguido em torno da nossa profissão. Tudo isso, graças a um trabalho árduo dos Conselhos de todo o Brasil. Temos gente engajada, em busca de melhorias para classe. Vejo que hoje, a implantação da Integralidade farmacêutica no restante de municípios que ainda falta, a implantação da Farmácia Clínica nas Unidades de Saúde e principalmente o reconhecimento do farmacêutico como um profissional de trabalho essencial ao sistema único de saúde são demandas que ainda podem trazer muitos benefícios para a sociedade como um todo. Estamos cada dia mais próximos disso. É uma evolução necessária para saúde pública não só dos tocantinenses, mas de todo os brasileiros”, disse ela.

Segundo a presidente, após quase quatro anos à frente do Conselho Regional de Farmácia do Tocantins, ela procurou colaborar com a divulgação da importância do trabalho farmacêutico para a sociedade. “Só que ainda sinto uma imensa vontade de buscar mais recursos, de trazer mais estímulos para os profissionais farmacêuticos tocantinenses e foi por isso, que resolvi me candidatar ao Conselho Federal de Farmácia”, ressaltou.