Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Guilherme Paganotto

Foto: Guilherme Paganotto

Na Câmara de Palmas os parlamentares têm trabalhado a fim de garantir melhorias para a Capital. Um exemplo disso é a atuação do vereador Filipe Fernandes (PSDC) que através de requerimentos conquistou benefícios para a população, como a conclusão da obra de pavimentação asfáltica da via que dá acesso ao Setor Bertaville.

A conclusão da obra, que foi interrompida em novembro de 2016, foi um dos pedidos da comunidade que foi aprovado na Casa de Leis e atendido pelo Executivo após a atuação do vereador. “Era um sonho das famílias daquele setor. Essa pavimentação asfáltica ameniza os transtornos causados pela ação do tempo e garante mais segurança para essas pessoas”, frisou Fernandes.

Emilly Carolina Neves Mendonça, moradora do Bertaville destacou que a via melhorou o acesso ao setor. “A conclusão da obra foi importante porque nos proporciona mais segurança e dignidade em ter qualidade na entrada do setor onde moramos”, enfatizou.

Para a jornalista Alba Maria Gomes Cobo, que está adquirindo uma casa no setor, a via facilita o tráfego da comunidade. “Os bairros afastados do centro de Palmas sofrem com a qualidade de acesso. O Bertaville não era diferente. Com a conclusão da nova via, agora temos um acesso asfaltado e fica mais perto do que ir pela TO-050”, explicou.

Outros requerimentos feitos pelo vereador são a retomada da construção da Escola de Tempo Integral da quadra 1.306 Sul, a construção de um poço artesiano comunitário na Vila Agrotins II e a inclusão de uma linha de ônibus expressa pela manhã, no Setor Bertaville. Todos foram aprovados na Câmara e depois atendidos pela Prefeitura de Palmas.

Entenda

Requerimentos são solicitações que os parlamentares enviam ao Executivo após ouvirem os anseios da comunidade. Antes de serem enviados para a prefeitura, os pedidos precisam ser aprovados pela câmara municipal.