A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Silvanópolis, com o apoio operacional da 5ª Delegacia Regional de Porto Nacional, efetuou, no último domingo 12, a prisão de Juracy R. P.. Ele é acusado pela prática do crime de estupro de vulnerável e foi preso em sua residência, na cidade de Silvanópolis.
Conforme o delegado regional Ibanez Ayres da Silva Neto, durante as investigações foram identificados fortes indícios que apontavam o investigado como autor de estupro de vulnerável cometido contra suas enteadas, de forma violenta e habitual. Segundo o delegado de polícia, o acusado se aproveitava do convívio com as vítimas e durante alguns anos praticava o crime, sempre usando de violência.
Também ficou constatado que o homem coagia com ameaças de morte, as vítimas, bem como o restante da família que com ele residia para que não revelassem os fatos às autoridades com o fim de se manter impune.
Diante dos fatos a autoridade policial representou pela prisão preventiva do indivíduo, junto ao poder judiciário, a qual foi deferida e cumprida no último domingo.
Após ser preso, Juracy R. foi encaminhado à Central de Flagrantes de Porto Nacional e, após as providências cabíveis, recolhido à Casa de Prisão Provisória de Porto Nacional, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.