Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Araguaína

Foto: Marcos Filho
  • A dupla Maiara & Maraísa começou a carreira artística em Araguaína.

Na primeira noite de shows em comemoração ao aniversário dos 59 de Araguaína, nessa segunda-feira 13, na Via Lago, subiram ao palco artistas da terra e as cantoras que conquistaram o Brasil, Maiara & Maraísa. Pela estimativa da Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT), 51 mil pessoas vibraram ao som das artistas e se divertiram com músicas como Medo Bobo e 10%.

O prefeito Ronaldo Dimas anunciou a presença da dupla, que começou a carreira artística em Araguaína. O presidente do Instituto de Tecnologia e Desenvolvimento Sustentável, Tiago Dimas, também presente no palco, levou a bandeira do Município, parabenizando a cidade junto com todo o público presente.

Coletiva

Em entrevista coletiva à imprensa, Maiara contou que as duas irmãs já tiveram oportunidade de nadar no Lago Azul. “O local era só para pessoas privilegiadas, só quem tinha casas ali podia chegar, agora com a obra todos podem ter acesso”.

A cantora parabenizou o prefeito Ronaldo Dimas. “É um amigo nosso e eu vi a luta dele de ser prefeito, igual a nossa luta diária para estar nos palcos. De estar indo atrás dos sonhos todos os dias. Hoje ele estava cedo e a tarde na Via Lago, acompanhado a obra, isso é muito bonito dele, não é a política do pão e circo, vemos que ele está empenhado mesmo que ele faz de coração”.

Maraísa agradeceu aos araguainenes e falou que o show marcou realmente o retorno à cidade como elas sonharam. “Vocês fizeram isso pela gente, começamos nossa carreira aqui e podemos cantar hoje no Brasil inteiro. Cada vinda aqui, ficamos mais orgulhas, o amor só cresce, quando a gente chega aqui somos muito bem tratadas e somos muito gratas. O presente também é nosso de comemorar os 59 anos de Araguaína com vocês, hoje é o show de nossas vidas”.

Segurança

No circuito de shows montado na Via Lago, são 20 barracas e três food trucks na Praça de Alimentação, além de carrinhos de pipoca, batata frita e churrasquinho. Tudo com a fiscalização constante da Vigilância Sanitária.
 

Para garantir a segurança de toda a população está curtindo as noites de festa no circuito, a Prefeitura conta com o apoio da Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros. Além disso, há uma tenda de primeiros socorros montada no local e ambulância disponível.  Departamento de Fiscalização de Posturas (Demupe) e Agência Municipal de Transporte e Trânsito (ASTT) também estão fazendo a fiscalização e organização do evento.

Na primeira noite de shows, a PM não registrou ocorrências no circuito. Hoje, 14, as festividades continuam com shows de artistas locais e Anavitoria.

Programação 2ª noite
Anavitoria

Com estilo musical, conhecido de pop rural, a dupla de Araguaína, Anavitoria conquistou o Brasil e ficou conhecida após publicações de vídeos na internet. As cantoras foram apresentadas por uma amiga, Ana Caetano, de 21 anos, e a estudante de teatro Vitória Falcão, de 20 anos, então se uniram pela música, os principais sucessos são:  Singular; Agora eu quero ir; Dengo; Cor de Marte; Nós e outras. 

Francis Bringell

Francis Bringel nasceu no Maranhão, mas morou em Araguaína entre os anos de 1955 a 1970. É conhecido por cantar músicas nacionais e internacionais das décadas de 60, 70 e 80, além de músicas de datas comemorativas. O cantor tem CDs e DVDs gravados.

Joan Alessandro

O cantor de Araguaína é sanfoneiro, tecladista, e compositor, ingressou no meio musical aos 12 anos de idade e este ano iniciou carreira profissional com o CD promocional, com três músicas: Largado na Pista, Não Posta Foto Não, Vamos Beber um Old Par.

Izzy (Isabelle)

De Araguaína, Izzy é cantora e compositora começou a carreira musical como solista no coral do Colégio Santa Cruz Com um EP gravado em 2014, a cantora se apresenta em bares, clubes, cantando jazz, rock, pop e outros ritmos.

Programação 59 anos de Araguaína
Dia 14 (terça-feira)
10h – Inauguração da Via Lago;
19h – Dj Andrey Felipy;
21h – Francis Bringell;
22h – Anavitória;

23h - Cantora Izzy (Isabelle);
24h – Joan Alessandro.
 
Dia 15 (quarta-feira)
19h – Noite de Fé e show Banda Som e Louvor;
 
Dia 19 (domingo)
8h - Campeonato Interestadual de Dama (Ginásio Poliesportivo do Bairro São João);
8h – Corrida de Rua 59 anos de Araguaína (Via Lago);
14h – Prova de Ciclismo 59 anos de Araguaína (Via Lago).
 
Dia 20 (segunda-feira)
9h - Entrega de 40 casas do Residencial Parque do Lago;
19h - 3ª Copa Sete Society de Futebol de Areia (Campo Beira Cimba, Setor Cimba).
 
Dia 28 (terça-feira)
9h – Inauguração da Escola de Artes Raimundo Paulino (Setor Maracanã).