Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Marcos Filho

Foto: Marcos Filho

Uma noite de louvor e adoração encerrou nessa quarta-feira, 15, a programação cultural do 59º aniversário de Araguaína. Mesmo debaixo de chuva, uma multidão se uniu para cantar e orar pela cidade. Foram três noites de festa com shows de estilos diversificados, do pop-rock ao gospel. Mais de 77 mil pessoas passaram pelo circuito da festa, na Avenida Via Lago.

A noite de encerramento teve como atração principal a banda de forró gospel Som & Louvor. A abertura da festa ficou por conta da dupla Tah & Lah, vice-campeã do Festival de Música da Juventude de Araguaína.

“É o nosso terceiro show aqui, mas hoje é especial, é aniversário da cidade, é o momento de comemorar, de agradecer e também de pedir bênçãos para Araguaína”, comentou Jedson Aguiar, vocalista da banda Som & Louvor.

Estrutura aprovada

O vendedor Antônio Santos ficou satisfeito com o movimento na barraca de pipocas e batatas fritas. Morador de Araguaína há 45 anos, ele afirma que a Via Lago está aprovada como ponto para a realização de eventos. “Ficou tudo muito bonito, muito bem organizado, o prefeito está de parabéns, nossa cidade merecia um lugar assim”, disse.

A Vigilância Sanitária Municipal (Visa) esteve presente durante toda a festa para garantir a qualidade dos alimentos ofertados ao público. “Tivemos um total de 32 expositores de alimentos na parte interna do circuito e outros 10 na parte externa. Não foi registrada qualquer notificação durante os três dias”, informou o coordenador da Visa, Cláudio Aguiar.

Trânsito seguro

A Agência de Segurança, Trânsito e Transporte (ASTT) também fez um balanço positivo dos três dias de festa, sem qualquer ocorrência de acidentes. “O trânsito fluiu bem, todos entenderam e respeitaram a interdição de alguns acessos por questão de segurança, não tivemos ocorrência nesses três dias”, afirmou o presidente da agência, Fábio Astolfi.

Programação 59 anos de Araguaína
Dia 19 (domingo)
8h - Campeonato Interestadual de Dama (Ginásio Poliesportivo do Bairro São João);
8h – Corrida de Rua 59 anos de Araguaína (Via Lago);
14h – Prova de Ciclismo 59 anos de Araguaína (Via Lago).

Dia 20 (segunda-feira)
9h - Entrega de 40 casas do Residencial Parque do Lago;
19h - 3ª Copa Sete Society de Futebol de Areia (Campo Beira Cimba, Setor Cimba).
 
Dia 28 (terça-feira)
9h – Inauguração da Escola de Artes Raimundo Paulino (Setor Maracanã).