Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Marcos Sandes

Foto: Marcos Sandes

No próximo dia 14 de novembro, Araguaína completa 64 anos e, além de inaugurações de obras, em comemoração ao aniversário, a Prefeitura irá realizar eventos culturais e esportivos. Dentro da programação musical, estão confirmados os shows da banda nacional RPM, dos cantores Matheus Fernandes e Washington Brasileiro, além de artistas regionais.

“Pensando na cidade e região montamos uma programação eclética para fomentar o mototurismo, também teremos corrida, shows nacionais e regionais que vão do rock ao pagode para atender os vários gostos que são pertencentes à nossa cultura”, informou o secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Zeca de Oliveira.                

A programação cultural inicia com o Motoara (Encontro de Motociclistas de Araguaína e Região), no dia 12 de novembro, sábado. A abertura oficial será às 20 horas com muita música, venda de alimentos, comercialização de artigos de rock e ainda a exposição de motos e carros antigos, na Via Lago.

Ainda na noite de sábado, terão as bandas regionais Rock de Rua e Retrô Beet. A grande atração será o show da banda nacional RPM. Formada em 1983, o grupo tem como integrantes: Dioy Pallone, Fernando Deluqu e Luiz Schiavon. A banda é conhecida por sucessos como “Olhar 43”, “Vida Real”, “London, London”, “A Cruz e a Espada”, entre outros.

Esporte

A manhã de domingo, 13, às 7 horas, começa com a energia de atletas amadores e profissionais que poderão participar do Circuito de Corrida de Rua – Etapa Parque Cimba. Nesta 3ª etapa, o percurso é de 8 km.

Os competidores com idade de 14 até mais de 60 anos poderão participar da rota de corrida que passará pelo Parque Cimba, Via Norte e Marginal Neblina. O total da premiação é R$ 25.800, destinada aos cinco primeiros colocados de cada uma das sete modalidades.

Mais cultura

Durante a noite do dia 13, o clima será de festa com a continuidade do Motoara e shows dos artistas regionais: DJ Fontinelle, Matheus Bonaventura e Banda, Kalango Kill e Pilantropoia. O evento é realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer, em parceria com o Motoclube Templários do Norte.

A expectativa é que motociclistas de Araguaína e de outros sete estados se encontrem na cidade. “É uma das maiores festas de motociclismo na região norte, além das atrações musicais, teremos lojas vendendo camisetas, pulseiras, bonés, tudo associado ao rock para fomentar a cultura underground que permeia o segmento”, disse o presidente do Motoclube Templários do Norte, Aníbal Souza.

Os shows continuam

No dia do aniversário da cidade, 14, a Via Lago será palco do cantor e compositor Matheus Fernandes, famoso nacionalmente por músicas como “Baby me Atende”, “Balanço da Rede” e “Coração Cachorro”.

Com um ritmo animado do forró, o artista Washington Brasileiro conhecido na região por emplacar sucessos como “Bora”, “Piseiro” e “Beijou tá Novo”, também estará presente. Além do cantor Wesley Pirraça (pagode), Banda Kalymba (MPB) e no estilo musical sertanejo a dupla Felipe e Matheus e a cantora Flávia Cândido.

Programação 64 anos de Araguaína

Quarta-feira, 26

17h - Entrega de novos pontos de mototáxi, táxi e ônibus (Rodoviária)

Quinta-feira, 27

9h - Inauguração UBS Novo Horizonte.

Segunda-feira, 31

17h - Reinauguração UBS Bairro de Fátima.

Novembro

Quinta-feira, 10

17h – Entrega da UBS Raizal.

Sábado, 12

20h - Abertura do Motoara com show da banda nacional RPM artistas locais.

Dia 13 (domingo)

7h - 3ª Etapa do Circuito de Corridas de rua (Parque Cimba);

17 às 22h – Motoara com bandas regionais (Via Lago).

Segunda-feira, 14

A partir das 20h – Shows do Washington Brasileiro, Matheus Fernandes e bandas regionais.

Quinta-feira, 17

17h – Reinauguração UBS Bairro São João.

Terça-feira, 22

17h – Inauguração UBS Araguaína Sul.