Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Foto: Mateus Oliveira

No primeiro dia e competições da 11ª edição das Paralimpíadas Escolares 2017, que está sendo disputado, no Centro de Treinamento Paralímpico em São Paulo, o Tocantins estreou com nove medalhas, sendo duas de ouro, quatro de prata e três de bronze.

Destaque para a atleta Kauany da Silva Alves, que faturou medalha de ouro no arremesso de peso e prata nos 100 metros rasos. Quem também colocou uma medalha dourada no peito foi o paratleta, Rodrigues Alves, na disputa dos 100 metros rasos.

A competição prossegue essa sexta-feira, 24. Segundo o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), mais de 1.400 paratletas, em dez modalidades: atletismo, bocha, futebol de 7, goalball, judô, natação, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas, futebol de 5 e basquete em cadeira de rodas.

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), está participando do evento com 14 paratletas, sendo um aluno com nanismo, uma aluna com paralisia cerebral, cinco com deficiência intelectual, quatro com deficiência física e três com deficiência visual.

Resultados

Ouro

Kauany da Silva Alves - Arremesso de peso

Fred Rodrigues Alves- 100 metros  

Prata

Kauany da Silva Alves- 100

Everton Tavares de Oliveira - Lançamento de dardo e lançamento de disco

Domingos Ferreira de Sousa Silva- Lançamento de dardo

Bronze

Barbara Cruz Mota - 100 metros

Guilherme Rodrigues de Almeida - Tênis de mesa por Equipe

Hugo Sousa Tosta - Tênis de mesa por Equipe