Após 36 horas de buscas e investigações, policiais civis da Delegacia de Araguatins, coordenados pelo delegado Eduardo Ferreira Nunes, desvendaram um crime bárbaro de homicídio cometido em Araguatins e que vitimou Jocélio Vieira da Costa e efetuaram, no final da tarde da última sexta-feira, 1º e novembro, a prisão de Wesley M. do N., 18 anos, o qual é suspeito pela prática de crime de ocultação de cadáver da vitima, fato corrido, no final da tarde do último domingo, 26.
Conforme o delegado, ao ser ouvido, Wesley afirmou que a vítima foi assassinada a golpes de machado por Jhones D. L. de O., 24 anos no interior da sede de uma chácara de propriedade de Jhones. No entanto, Wesley alega ter apenas ajudado o autor na ocultação do corpo, o qual foi enterrado em uma cova rasa na área da referida chácara, sendo que o cadáver fora descoberto por populares que procuravam por Jucélio, na manhã do dia seguinte.
Desta maneira, Wesley foi conduzido para a sede da Delegacia de Araguatins, onde foi autuado em flagrante pela prática de crime de ocultação de cadáver. Em seguida, o indivíduo foi encaminhado à carceragem da Cadeia Pública local, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Durante as diligências, os policiais civis também recuperaram o machado utilizado no crime e demais pertences da vítima. As investigações foram intensificadas no sentido de localizar o paradeiro e efetuar a prisão de Jhones D. L. de O., que se encontra foragido.