Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) promoveu na última sexta-feira, 1°, mais um evento da Saúde da Mulher Rural e Saúde do Homem Rural, desta vez, no assentamento Lagoa do Romão, em Peixe, em parceria com o Sindicato Rural de Peixe, coordenado pelo seu presidente Omar Whab. 

Mais de 200 pessoas compareceram, tendo acesso a exames e palestra educativa sobre Saúde e Doenças Sexualmente Transmissíveis. A presidente do Sistema Faet/Senar, senadora Kátia Abreu, falou da importância deste programa. “Esse ano um dos principais focos do Senar está sendo levar conhecimentos que promovam mudança de atitudes nas pessoas, visando uma melhor qualidade de vida da nossa população. O Programa Saúde da Mulher e Saúde do Homem, está permitindo que um grande número de pessoas tenha conhecimento sobre a importância do autocuidado e a prevenção dessas doenças. ”, declarou a presidente. 

Entrega de Certificados do Senar

Na ocasião, Kátia Abreu também certificou cerca de 150 alunos dos programas Negócio Certo Rural (NCR), ABC Cerrado e a turma do Curso de Doma Racional.