Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, 56 anos, anuncia, nesta segunda-feira, 4, às 9 horas em reunião partidária, e às 10 horas em entrevista coletiva, que aceita ser o pré-candidato do PR, o seu partido, a governador do Estado. Os eventos de anúncio ocorrem no Hotel Relicário, na Avenida José de Brito, em Araguaína.

Nos últimos dias, Dimas intensificou as conversas com apoiadores, com membros da gestão municipal, com familiares, representantes de entidades comercias e produtores rurais. A receptividade a uma possível candidatura a governador foi ampla, pois a comunidade da cidade entendeu que ele pode contribuir mais com Araguaína se chegar ao mais alto posto político-administrativo do Estado.

A entrevista coletiva do prefeito será transmitida ao vivo pelo Facebook de Ronaldo Dimas e replicada pelo PR. O evento partidário contará com membros das direções estaduais e municipais do PR, prefeitos da sigla, ex-prefeitos e com senador Vicentinho Alves.

Currículo

Dimas está no seu segundo mandato consecutivo de prefeito de Araguaína.  Engenheiro civil, foi o primeiro presidente do Sindscon-TO (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Tocantins), também presidiu a Fieto (Federação das Indústrias do Estado do Tocantins) e foi deputado federal de 2003 a 2006.