Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Sociedade em Foco

Foto: Divulgação

Ex-alunos da Escola Estadual Dom Orione, de Tocantinópolis, turma de 1977, reencontraram-se após 40 anos. No último sábado, 2, em Palmas/TO, colegas vindos de Goiânia/GO, Brasília/DF, Imperatriz/MA e Araguaína/TO reacenderam na memória acontecimentos que marcaram suas vidas. 

Neuza, uma das ex-alunas, diz que o encontro foi um sonho realizado. "No início éramos adolescentes. Reconhecemos as nossas semelhanças, respeitamos as nossas diferenças e nos fizemos amigos. Cada um ao seu modo participou da história um do outro. Foram vários anos de convivência, de alegrias, de risadas, de trabalhos, de discussões, convivemos intensamente, aprendemos e crescemos como ser humano. Todos os momentos foram inesquecíveis. Mesmo que a distância e o tempo nos separem, jamais apagaremos de nossa memória esse reencontro de 40 anos de formados do ano de 1977, da 8ª série, etapa ímpar de nossas vidas", afirma. 

O encontro foi ainda mais contagioso por contar com a presença da professora Deuzélia, "melhor professora de educação física da época", segundo relata Neuza.