Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Savick Brenna

Um grupo de trabalhadores concentrou-se na tarde desta terça-feira, 5, em Palmas/TO na entrada de Taquaralto e manifestou-se com faixas, bandeiras e palavras de ordem contra a Reforma da Previdência para motoristas que passavam pelo local e comunidade em geral. A manifestação contra a reforma foi realizada por todo País nesta terça-feira.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (SINTET), José Roque Santiago, destacou o objetivo da ação. “Esse protesto é contra a falta de respeito cometida com os trabalhadores. Este é o momento para repudiarmos as reformas trabalhistas, além de estarmos explicando para a comunidade sobre os impactos da Reforma da Previdência”, explicou.  

O ato público na capital foi convocado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e contou com a participação dos sindicatos de base. A manifestação durou cerca de 2 horas e foi realizada de forma ordeira e pacífica. 

Educação

Os profissionais da educação municipal e estadual de Palmas também participaram do protesto e aproveitaram o ato para reivindicar contra a gestão municipal. A categoria utilizou faixas para protestar contra o que afirma ser um calote que a Prefeitura de Palmas deu nos trabalhadores da educação.