Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Fábio Coêlho

Foto: Fábio Coêlho

O deputado estadual Paulo Mourão (PT) entregou na manhã desta quarta-feira, 6, um ônibus de 26 lugares que vai atender a equipe do Interporto, time de Porto Nacional com importante representatividade no contexto esportivo do Tocantins. O deputado destaca sua preocupação com o incentivo ao esporte tendo em vista que é uma importante ferramenta de inclusão do jovem.

Com um valor total investido de R$ 330 mil o ônibus vai contribuir com a equipe nos deslocamentos dentro e fora do estado, viabilizando que os talentos tocantinenses representem o Tocantins por todo o País. “Temos que investir no esporte tocantinense, temos que fomentar os nossos talentos e tenho certeza que este ônibus vai ser de grande valia para esta equipe que tão bem representa o esporte do nosso Tocantins”, destacou o deputado.

O presidente do Interporto Futebol Clube, Airton César, concordou com Mourão e disse que acreditar que a qualidade do trabalho com a equipe portuense vai ser elevada. “Um grande problema, até então, era a disponibilização de transporte à delegação em suas viagens. Com o transporte próprio temos condições de garantir a participação da equipe em competições nacionais. Um grande gargalo para avançar com o Interporto e o futebol tocantinense foi resolvido com o ônibus”, considerou.

Interporto

O time portuense Interporto Futebol Clube tem sede na cidade de Porto Nacional e tem grande representatividade na história do esporte tocantinense. Foi campeão por quatro vezes do Campeonato Tocantinense, uma vez do Tocantinense 2ª divisão e uma vez da Copa Tocantins. Com data de fundação em 13 de julho de 1990, o Interporto tem como sede o estádio General Sampaio em Porto Nacional e tem por mascote o tigre.