Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

As atividades dos “16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, no Tocantins, conduzidas pela Diretoria de Políticas para as Mulheres da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Secju) começaram nesta quarta-feira, 06, e seguem até dia 12. A programação conta com palestras sobre a Lei Maria da Penha, saúde feminina, prevenção a doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), AIDS e métodos contraceptivos.

Durante os encontros nas comunidades, as equipes técnicas da Seciju realizam ainda rodas de conversa, atendimento jurídico e psicossocial, oficina de geração de renda e exposição de produtos artesanais. O Hemocentro também participa realizando cadastro de doação de medula óssea. As ações começaram no Distrito de Buritirana, nesta quarta-feira, 06.

Em todo o mundo, a campanha começa dia 25 de novembro, que é o Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher, e segue até 10 de dezembro, quando é celebrado o Dia Internacional dos Direitos Humanos, passando por 6 de dezembro, que é o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

As ações começaram no Distrito de Buritirana, nesta quarta-feira, 06. Nesta quinta-feira, 07, as atividades serão realizadas em Miracema, por conta da transferência da capital Palmas para aquele município por um dia, quando o Governo do Estado levará ações de saúde e cidadania. As atividades contarão com a presença do governador Marcelo Miranda, a partir das 8 horas, no Paço Municipal Eurípedes Pereira Coelho. No dia 12, a equipe da Seciju encerra as atividades na Associação dos Chacareiros do Setor Santa Fé, no Jardim Aureny IV.

São parceiros da Seciju ainda, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a Polícia Comunitária, a Associação dos Moradores de Taquaruçú Grande, a Associação dos Moradores de Buritirana, a Associação das Artesãs de Taquaruçú e Associação dos Chacareiros Santa Fé.