Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação PMTO

Foto: Divulgação PMTO

A Comissão do Processo Seletivo para o preenchimento de vagas do Colégio da Polícia Militar (CPM), divulgou na manhã dessa quinta-feira, 07, os locais em que os inscritos deverão realizar as provas. As avaliações serão aplicadas no dia 10 de dezembro de 2017, com duração de 4 horas, em dois turnos, a partir das 8h para o 6º ano do Ensino Fundamental e às 14h para a 1ª série do Ensino Médio, horário local.

Os candidatos deverão comparecer aos locais de provas com antecedência mínima de 30 minutos e é necessário levar o comprovante de inscrição, carteira de identidade ou outro documento oficial com foto (original) e caneta esferográfica transparente de tinta preta.

Os inscritos precisarão responder uma prova composta de 40 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas cada uma, sendo 20 questões de língua portuguesa e 20 questões de matemática.

“Esperamos que os candidatos se informem sobre os locais de prova e evitem atrasos no dia, para não perderem a oportunidade de concorrer a uma vaga no Colégio da Polícia Militar”, afirmou a presidente da Comissão de Seleção e diretora do CPM – Unidade II, major Iramara Galvão Sales.

Vagas

Ao todo foram 2.886 inscritos para o preenchimento de 690 vagas: sendo por vaga 5,3 concorrentes do 6º ano do Ensino Fundamental, em Palmas; 0,98 concorrentes do 6º ano do Ensino Fundamental, em Arraias; 5,57 concorrentes do Ensino Médio Regular, em Palmas e 3,41 concorrentes do Ensino Médio Regular, em Araguaína.