Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Clayton Cristus

Foto: Clayton Cristus

O pré-candidato a governador do Tocantins pelo Partido dos Trabalhadores (PT), deputado estadual Paulo Mourão, estará neste final de semana nas cidades de Dianópolis, Gurupi e Paraíso do Tocantins, dando continuidade ao lançamento da plataforma digital “Brasil e o Tocantins que o Povo Quer”. Ele estará acompanhado do presidente estadual da sigla, deputado estadual Zé Roberto e demais integrantes do Diretório Estadual. 

Zé Roberto disse que o partido está percorrendo as regionais a fim de divulgar a plataforma e aprofundar os debates com a população. “A plataforma digital é um mecanismo muito importante onde oportuniza a militância, aos movimentos sociais e à população em geral, debater o Tocantins que o povo quer”, explica. “É uma ferramenta que vai colher informações no âmbito estadual da população, para contribuir com o programa de governo que queremos apresentar à sociedade na disputa da sucessão estadual de 2018”, destacou.

Paulo Mourão avalia que a plataforma digital é um instrumento de cidadania que irá expressar bem o sentimento e os anseios da sociedade tocantinense. “O Partido dos Trabalhadores está ouvindo a cidadania, que conhece melhor do que ninguém as demandas e realidades enfrentadas na sua região”, afirmou. “Queremos juntos unir forças para colocarmos o Brasil e Tocantins no caminho do desenvolvimento, com inclusão social e oportunidades para todos”, reforça.

Guaraí

A regional de Guaraí recebeu no último domingo, dia 03, o lançamento da plataforma digital, onde o deputado Paulo Mourão ressaltou que para se consolidar o município precisa de mais atenção do poder público. “Guaraí constitui hoje um verdadeiro polo agrícola que tem no seu entorno de 10 a 12 cidades, mas é um polo que na hora que precisa de um atendimento na área da saúde, como serviço de ultrassom, por exemplo, não tem”, considerou. “A cidade desenvolveu um importante polo leiteiro, mas falta a beneficiadora do leite. Aqui tem área para armazenamento do leite, mas falta a energia e o produtor perde a produção que ali ficou”, argumentou o deputado. A reunião na regional de Guaraí reuniu representantes dos municípios de Couto Magalhães, Centenário, Recursolândia, Pedro Afonso, Presidente Kenedy, Goianorte, Fortaleza do Tabocão e Bom Jesus.

Programação

Os próximos debates iniciam nesta sexta-feira, dia 08, pela cidade de Dianópolis, a partir das 16h, na Câmara Municipal da cidade; no sábado dia 09, será a vez de Gurupi, onde a população estará participando dos debates na Câmara Municipal, a partir das 14h; e finaliza no domingo dia 10, às 8h, em Paraíso do Tocantins também na Câmara Municipal.  

“Brasil que o Povo Quer” 

A plataforma “Brasil que o Povo Quer” é uma proposta idealizada pelo PT Nacional e Fundação Perseu Abramo, junto com os Diretórios Estaduais do Partido dos Trabalhadores que tem o objetivo ouvir as propostas da sociedade em geral para a  elaboração do diagnóstico a partir dos estados. A plataforma servirá como subsídio ao PT para seu novo projeto de governo para o País, ouvindo e construído junto com a população um novo programa para o Brasil.

Os interessados em contribuir para a discussão, bastam acessar a plataforma Brasil Que o Povo Quer, por meio do endereço brasilqueopovoquer.org.br  e fazer um cadastro com a conta do Facebook, Twitter ou e-mail, e interagir ou participar dos debates nas regionais.

Além do formato digital, onde as pessoas podem contribuir com dados, sugestões sobre os temas via internet, os diretórios estaduais estão levantando as propostas das pessoas por meio de debates realizados nas regionais com a militância, representantes de movimentos sociais, sociedade organizada e lideranças locais.

Ao final a escuta popular, será entregue um relatório final ao Diretório Nacional do PT com as demandas e propostas levantadas no decorrer dos meses.