Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Antônio Gonçalves

Os torcedores do Interporto foram ao Estádio de Futebol General Sampaio, em Porto Nacional, na tarde de domingo, dia 10, para assistir a um jogo beneficente, o “Futebol Solidário Natal Feliz”, que reuniu atletas, deputados estaduais, federais e o cantor João Lucas, da dupla sertaneja, João Lucas e Marcelo.

O jogo foi promovido pela Prefeitura Municipal de Porto Nacional com o apoio do deputado estadual Paulo Mourão (PT), com um só proposito: arrecadar alimentos não perecíveis para serem doados ao Abrigo João XXIII e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Porto Nacional.

A partida foi formada pelos times os “Veteranos do Interporto” contra o time da “Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins” que venceu o time da casa por 4x3. O primeiro gol foi marcado pelo time da Assembleia Legislativa que teve em campo jogando os parlamentares: Paulo Mourão, Valdemar Júnior, deputado federal Irajá Abreu, o vereador de Palmas Major Negreiros e o cantor João Lucas, anfitrião da noite. Já no time Veteranos do Interporto, jogaram os ex-jogadores do clube, além do campeão mundial brasileiro Mazim.

O deputado Paulo Mourão destacou o evento como um momento de interação, além de contribuir com alimentos para atender a ação social do município. “A nossa intenção é promover por meio do esporte, a solidariedade, reunindo os amigos e gerando este grande ato de nobreza que é ajudar ao próximo por meio do espirito solidário” destacou.

Já o prefeito de Porto Nacional, Joaquim Maia (PV) considerou ser um momento importante, onde os jogadores do Interporto com o time da Assembleia se uniram com o propósito de ajudar aqueles que precisam.

O cantor João Lucas parabenizou os organizadores do evento, lembrando que ele participa de vários eventos pelo Brasil em prol da solidariedade. “Participei de um jogo ontem em Cuiabá e estou hoje aqui em Porto Nacional para cumprir o meu papel em poder ajudar as pessoas que necessitam”, declarou.

Ônibus Interporto

Durante o jogo, o deputado Paulo Mourão fez a entrega simbólica do ônibus para o time do Interporto, que foi adquirido por meio de emenda parlamentar destinada por ele, no valor de R$ 330 mil. Mourão disse que quando prefeito trabalhou para estruturar a cidade para ter um time fortalecido e caminhar para as competições profissionais. “Fizemos um centro de treinamento, que atende ao Interporto, o Centro Olímpico e outras ações que complementam a área do esporte, tanto para o município quanto para o Interporto. Agora faltava esse instrumento que dá melhor condições de mobilidade que é o ônibus. Agora o time pode dizer que está estruturado para participar de forma mais ativa nos campeonatos estadual e nacional”, ressaltou.

O prefeito Joaquim Maia parabenizou a iniciativa do deputado Paulo Mourão em disponibilizar os recursos para a compra do ônibus. “Essa é uma grande conquista para o Interporto, nós sabemos da luta do time e da vontade de ele estar buscando vitórias. Esse ônibus vai fortalecer as ações do esporte portuense. Agradecemos ao deputado pelo empenho em disponibilizar esse recurso para a compra do veículo”, reforçou.

O presidente do Interporto Futebol Clube, Airton César Azevedo, agradeceu o empenho do Paulo Mourão para aquisição do veículo que segundo ele vai engrandecer mais o time. “Hoje estamos muito felizes, um sonho realizado, porque nós tínhamos bastante dificuldade com a questão do transporte, e agora com a chegada desse ônibus vai facilitar muitas coisas. O Interporto hoje é o atual campeão do Estado e nós vamos participar no ano que vem de três competições em nível nacional. Então esse ônibus veio na hora exata e nós só temos a agradecer o deputado Paulo Mourão por ter colocado a emenda para a aquisição do ônibus. O time agora só tem a crescer com mais esse incentivo concedido pelo deputado que sempre ajudou o esporte de Porto Nacional”, destacou.