Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Ao todo 115 bailarinos, entre estudantes e professores, irão contar um pouco do universo de Peter Pan no espetáculo 'A Terra do Nunca’. O evento será realizado no Teatro Fernanda Montenegro, às 20h, em Palmas, nos próximos dias 12 e 13 de dezembro.

A obra escolhida remonta a história clássica do menino que não queria crescer. A narrativa nasceu originalmente como peça e depois se tornou um livro infantil escrito pelo inglês Sir James Matthew Barrie. Com o sucesso da trama, ela foi ganhando espaço no cinema e também serviu de referência para seriados.

Transformado em um espetáculo que mistura dança e encenação teatral, em cena, os bailarinos da Studio Innovare fazem uso de técnicas do ballet, jazz, dança contemporânea e de salão, clip dance e teatro.

O espetáculo, que demorou seis meses para ser montado, dialoga com a obra clássica, mas também com coreografias atuais. No palco os bailarinos e atores dividirão espaço com um grande cenário que resgata a história de Peter e os garotos perdidos.

Segundo a diretora do espetáculo e do Studio Innovare, Núbia Falcão, haverá projeções mapeadas e várias surpresas para a montagem do espetáculo.

"Escolhemos contar a obra de Peter Pan de forma lúdica, misturando teatro, dança e todas as modalidades que oferecemos na escola. Temos alunos de idades diferentes em cena, desde as meninas do baby class até as alunas do clip dance, além dos professores. Todos com o objetivo de ajudar a recontar essa história que já é tão conhecida por adultos e crianças no mundo todo", explica Núbia.

A montagem é resultado do trabalho anual das aulas do Studio e foi feita com os professores da escola. Os ensaios estão sendo ralizados desde o segundo semestre, assim como a construção do cenário, figurino e iluminação.

História

Peter Pan quer ser eternamente menino. Na história criada pelo escritor escocês J.M. Barrie e publicada pela primeira vez no início do século XX, Peter e a fada Sininho levam seus amigos Wendy, João e Miguel para conhecer o lugar onde vivem, a Terra do Nunca. Lá o tempo não passa.

Uma sucessão de aventuras espera a turma. Eles se deparam com um navio pirata e tem de enfrentar o temível Capitão Gancho, além de conhecer a aldeia dos índios e os meninos perdidos. Um conto cheio de emoções e mensagens.