Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Frederick Borges

Foto: Frederick Borges

O governador Marcelo Miranda, acompanhado do ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira, cumpre agenda nesta quarta-feira, 20, em Colinas. Ele participará, a partir das 10 horas, da solenidade de entrega de 150 unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) no Setor Santo Antônio II.

Em uma parceria com o município de Colinas, que doou o terreno, as obras contam com infraestrutura, construção das 150 unidades, regularização fundiária do Bairro Santo Antônio e construção de equipamentos comunitários, como quadra poliesportiva coberta, centro comunitário e praças.

As famílias beneficiárias já residiam na área de intervenção do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e não pagarão prestações mensais, porém o imóvel ficará alienado pelo prazo de 120 meses. Em Colinas, o PMCMV beneficia mais de 4 mil pessoas.

PAC 2

O projeto aprovado pelo Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2) para o município de Colinas do Tocantins foi o de urbanização, regularização e integração de assentamentos precários, também aprovado pelo Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades.

Os recursos do PMCMV, no montante de R$ 9,6 milhões, foram destinados à Habitação; e os recursos do PAC, de R$ 5.456.000, foram destinados a obras de infraestrutura e equipamentos comunitários.