Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Iranilde Gonçalves/ Ruraltins

Foto: Iranilde Gonçalves/ Ruraltins

Com o objetivo de incentivar a geração de renda e escoar a produção local, o Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), em parceria com a Prefeitura Municipal, realiza na próxima quinta-feira, 21, a partir das 17h, na Praça da Matriz, a 1ª Feira da Agricultura Familiar de Aurora do Tocantins.

De acordo com a gerente do Ruraltins no município, extensionista Vilma José Vaz Aguiar, a feira contará com 25 expositores que irão comercializar produtos típicos da agricultura familiar, tais como hortaliças, frutas, frango caipira, ovos, farinha, doces e bolos típicos da região. “Essa é a primeira feira que vamos realizar com a intenção de que se torne um evento anual, como acontece em outros municípios. É uma ação que vem ao encontro dos anseios dos produtores, que é promover o entretenimento e a troca de experiência entre eles, divulgar o que é produzido aqui, como também movimentar a economia local”, afirmou a gerente.

Ainda de acordo Vilma José Vaz Aguiar, a feira é realizada em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Secretaria Municipal da Saúde. “No evento vamos ter aferição de pressão, de glicemia e orientações sobre o combate e a prevenção de escorpiões e do inseto barbeiro. Além disso, vamos ter também apresentações culturais como roda de samba e capoeira, e distribuição de mudas de árvores frutíferas, como por exemplo, ipê, aroeira, jenipapo, dentre outras”, afirmou.

A 1ª Feira da Agricultura Familiar de Aurora do Tocantins contará com a participação de produtores dos municípios de Taguatinga e Combinado.