Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

O tempero e o sabor da cultura tocantinense são contemplados na programação da Feira da Serra de Taquaruçu nessa sexta-feira, 22 de dezembro, a partir das 17h, na Praça Tarcísio Machado no distrito de Taquaruçu, Palmas/TO.

Um planejamento estratégico de ação cultural da Casa do Artesão Ponto de Cultura que busca a atração de centenas de pessoas, não só da comunidade, mas também turistas e visitantes, para apreciarem e consumirem as maravilhas gastronômicas, o artesanato, produtos agrícolas e derivados, produzidos na comunidade e assentamentos, que serão agraciados ainda com muita arte e cultura. 

Aos visitantes será proporcionando o acesso a produtos da economia criativa, que tem uma forte relação com a potencialidade turística da região e de maneira mais ampla será fomentada a agricultura familiar e a economia solidária.

Será privilegiado um espaço para o estimulo do escambo.  

Palco Arte & Cultura

O Palco da Feira da Serra de Taquaruçu busca dar visibilidade ao artista local, apresentando a cada programação um panorama da produção cultural e artística de Palmas, valorizando os elementos da cultura tradicional do Tocantins, implícitos na música, na dança, na poesia, no teatro e nas manifestações artísticas populares. São shows, performances, recitais e apresentações artísticas diversas, aproximando assim os artistas, músicos e poetas de seus públicos. 

Circo

As atividades circenses também são contempladas na programação da Feira da Serra de Taquaruçu, e revela a beleza cênica do circo de rua, bem como sua capacidade de envolvimento e animação do público transeunte de crianças, jovens e adultos. 

Feira de Artesanato

Além da abertura permanente da Casa do Artesão e da Loja do Artesão durante o horário comercial, a cada edição da Feira da Serra de Taquaruçu, são disponibilizadas barracas para o oferecimento dos produtos artesanais regionais do Tocantins, para o público visitante. 

Praça de Alimentação

Ao público visitante serão oferecidas barracas com as delicias gastronômicas, com produtos regionais que vão do tradicional chambarí, a caldos, bolos, salgados, compotas e doces. 

Feira da Agricultura Familiar

Produtos orgânicos, agroecológicos, hortifrutigranjeiros serão oferecidos a comercialização criando oportunidade de negócios aos produtores da base da agricultura familiar, famílias das regiões rurais e de assentamentos.