Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O edital do concurso da Polícia Militar deverá ser lançado no Diário Oficial do Estado (DOE) a partir da próxima terça-feira, dia 2 de janeiro de 2018. Essa é a informação que vem sendo repassada por empresas responsáveis pela preparação de concurseiros no Tocantins. 

Já, segundo a assessoria de comunicação da Polícia Militar, prevê-se que em breve o contrato com a empresa responsável pelo concurso seja assinado, para, a partir daí, ocorrer o lançamento do edital, tudo até o final do mês de janeiro.

Algumas das empresas começaram, inclusive, a intensificar ou alterar o processo de aulas dos candidatos ao certame. A banca responsável pelo concurso é a Assessoria em Organização em Concursos Públicos Ltda (AOCP). 

A previsão é que o concurso da PM do Tocantins ofereça um total de 1.040 vagas, sendo 1.000 vagas para soldados e 40 para oficiais, - nível médio e superior, respectivamente. 

Investimentos 

O Governo do Tocantins fez consideráveis investimentos na área da Segurança Pública do Estado neste ano. No período, o governo adquiriu novas viaturas, coletes balísticos, fardamento administrativo, coturnos, implantou novos colégios militares; além de reativar destacamentos da Polícia Militar em municípios do interior.

Atualmente, o governo trabalha para a realização do concurso que aumentará o quantitativo de policiais militares no Estado. “Em 2018, continuaremos com nosso grande objetivo que é de continuar a investir na área da segurança pública para diminuir o número de crimes e solucionar as ocorrências cada vez mais rápido, garantindo assim uma maior sensação de segurança para os tocantinenses”, afirma o governador Marcelo Miranda. (Atualizada às 16h50 do dia 27/12/17)