Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Lino Vargas Aprovados no concurso público da Procuradoria do Município Aprovados no concurso público da Procuradoria do Município

O Prefeito de Gurupi Laurez Moreira, na tarde desta quarta-feira (10), empossou dois procuradores aprovados no concurso público da Procuradoria do Município, realizado no ano passado. São eles: Arnald Pereira Braga e Felipe Fernandes Batista, ambos naturais de Imperatriz (MA).

Na ocasião o prefeito Laurez Moreira ressaltou que esta nomeação foi um momento especial para Gurupi, já que os dois advogados são os primeiros procuradores concursados a atuarem no município. “Estou muito feliz em empossar os primeiros procuradores aprovados em concurso, tenho certeza que eles estão motivados e tem muito a contribuir com o crescimento de Gurupi”, afirmou.

Arnald Braga é formado em Direito pela Faculdade de Educação Santa Terezinha (FEST), de Imperatriz. Ele diz que sempre foi um sonho atuar na advocacia pública, defendendo o patrimônio e a moralidade na administração pública. “Espero poder contribuir com o bom funcionamento dos trabalhos junto à gestão municipal, especificamente atendendo a demanda jurídica”, disse.

Felipe Fernandes, que é formado em Direito pela Unidade de Ensino Superior do Sul do Maranhão (UNISULMA), de Imperatriz, está ansioso para começar a trabalhar. “Estou feliz por esta oportunidade de contribuir com o município, defender o interesse público e atuar da melhor forma possível para gerar benefícios à população”, pontuou.

Na oportunidade também tomou posse a analista jurídica Patrícia Venâncio dos Santos Fonseca, que também foi aprovada no concurso público da Procuradoria do Município.

Sobre o Concurso

O concurso da Procuradoria do Município de Gurupi foi realizado em agosto de 2017 e ofereceu 05 vagas para procurador municipal e 06 para analista jurídico. O certame foi executado pela Comissão Permanente de Seleção (COPESE) da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e 483 pessoas se inscreveram.